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Design de Games do Zero ao PRO

Com o curso Design de Games do Zero ao Pro poderá dominar o processo da criação de um jogo, do início ao fim. Temas como conceito, implementação, prototipagem, balanceamento e publicação de jogos deixarão de ter segredos para si.
R$ 5 000
R$ 3 250 por curso
preço de treinamento
R$ 270
Por mês de treinamento
% Parcela sem juros por 12 mês.
Nível de dificuldade
qualquer
Duração
8
Acesso de demonstração
não
Formato de treinamento
online
Trabalhos de casa
sim+portfólio
Feedback
sim, do tutor
Estágio
não
Assistência ao emprego
não
Documento de conclusão
certificado

Programa de treinamento

  • Principal
  • Conteúdo do programa

O curso destina-se não só aos que amam jogos e querem criar seu próprio jogo, mas também a designers novatos, para evoluir na carreira ou programadores de jogo, para completar a formação e habilidades.

O curso de oito meses, está dividido em dois blocos: bloco 1 - para iniciantes - com 12 módulos; bloco 2 - Pro - com 13 módulos. O curso irá permitir a criação de um portefólio autoral, com as dicas dos mentores, de forma a iniciar a sua carreira na indústria de Gaming.

Ao longo do curso, o aluno assiste às aulas online, envia os seus trabalhos, recebe o retorno dos mentores e prepara um trabalho final que irá facilitar o ingresso na indústria, graças aos parceiros Mentorama. O certificado final Mentorama é uma mais-valia para procurar uma vaga no mercado.

Bloco 1: para Iniciantes
  • Módulo 1 – Introdução e conceitos básicos de design de games
  • Módulo 2 – Tema, conceito e arquétipos
  • Módulo 3 – Design narrativo
  • Módulo 4 – Princípios do Level Design
  • Módulo 5 – Jogabilidade e mecânica de jogo
  • Módulo 6 – Personagens
  • Módulo 7 – Espaço e recursos do NPC (Non-Player Character)
  • Módulo 8 – Objetivo do jogo e escolha do jogador
  • Módulo 9 – Regras do jogo e aprendizado dos jogadores
  • Módulo 10 – Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
  • Módulo 11 – Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
  • Módulo 12 – Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
Bloco 2: PRO
  • Módulo 1 – Benchmark
  • Módulo 2 – Conceitos de prototipagem
  • Módulo 3 – Balanceamento de sistemas de jogos
  • Módulo 4 – Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
  • Módulo 5 – Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 + fundamentos da programação visual com Blueprints
  • Módulo 6 – Personagem principal e inimigos
  • Módulo 7 – Interface do usuário
  • Módulo 8 – Audio design
  • Módulo 9 – Conceitos avançados de Level Design
  • Módulo 10 – Prototipação avançada
  • Módulo 11 – Lançamento do jogo
  • Módulo 12 – Marketing e venda de jogos e suporte pós-lançamento
  • Conceitos básicos de marketing na indústria de jogos
  • Módulo 13 – Bônus: truques táticos de designer de games

O que você aprenderá

caixa
Gameplay
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Equilíbrio
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Protótipo
caixa
Mecanismo do jogo
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Trabalho em equipe
caixa
Lançamento

Salário

Junior
de R$ 2200-2800
Pleno
de R$ 3700-4300
Sênior
de R$ 7400-8300

Os benefícios do curso

Projeto real para empresa parceira
Protótipo de jogo para seu portfólio
Mentores expertsdo mercado

Feedback dos usuárisos

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