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Profissão Game Designer

Com o curso de Game Designer poderá especializar-se na teoria e prática da criação de um jogo, entender a mecânica de jogos populares, criar suas próprias personagens e cenários e definir os recursos do jogo, sempre com feedback e dicas dos mentores.
R$ 7 500
R$ 4 125 por curso
preço de treinamento
R$ 210
Por mês de treinamento
% Parcela sem juros por 24 mês.
Nível de dificuldade
qualquer
Duração
18
Formato de treinamento
online
Trabalhos de casa
sim+portfólio
Feedback
sim, do tutor
Estágio
não
Assistência ao emprego
não
Documento de conclusão
certificado

Programa de treinamento

  • Principal
  • Conteúdo do programa

O curso destina-se a pessoas que amem jogos e querem poder criar seu próprio jogo, novatos na criação de jogos que desejem aprofundar os seus conhecimentos ou profissionais de outras áreas de Gaming que querem evoluir e complementar suas habilidades.

O jogo tem uma duração de 18 meses, com aulas online e retorno personalizado dos mentores e engloba três cursos: Photoshop - com 12 módulos; Game Design - com 26 módulos, do Zero ao Pro; Unreal Engine - com 30 módulos, divididos em dois blocos, do zero ao pro.

No final do curso o aluno irá defender sua tese, com elaboração de um projeto real e receber um Certificado Mentorama que o qualifica para um emprego na indústria.

Photoshop
  • Módulo 1 - Introdução ao curso
  • Módulo 2 - Barra de ferramentas
  • Módulo 3 - Camadas, seleções/recortes e máscaras
  • Módulo 4 - Ajustes
  • Módulo 5 - Filtros
  • Módulo 6 - Retoque de beleza
  • Módulo 7 - Mockup (Pack)
  • Módulo 8 - Composições (Arte das silhuetas)
  • Módulo 9 - Efeitos (neon)
  • Módulo 10 - Movie posters
  • Módulo 11 - Gestalt e composição
  • Módulo 12 - Cores
Game design
  • Bloco 1: para Iniciantes
  • Módulo 1 — Introdução e conceitos básicos de design de games
  • Módulo 2 — Tema, conceito e arquétipos.Módulo 3 — Design narrativo
  • Módulo 4 — Princípios do Level Design
  • Módulo 5 — Jogabilidade e mecânica de jogo
  • Módulo 6 — Personagens
  • Módulo 7 — Espaço e recursos do NPC (non-player characters)
  • Módulo 8 — Objetivo do jogo e escolha do jogador
  • Módulo 9 — Regras do jogo e ensinamento dos jogadores
  • Módulo 10 — Etapas e processos de desenvolvimento: etapa inicial
  • Módulo 11 — Etapas e processos de desenvolvimento: trabalho em equipe
  • Módulo 12 — Etapas e processos de desenvolvimento: documentação, suporte de versões e realização de testes
  • Bloco 2: PRO
  • Módulo 1 - Projeção e prototipagem
  • Módulo 2 - Conceitos de Prototipagem
  • Módulo 3 - Balanceamento de sistemas de jogos
  • Módulo 4 - Princípios básicos de trabalho e recursos do Unity
  • Módulo 5 - Princípios básicos do trabalho com o Unreal Engine 4 e Fundamentos da programação visual com Blueprints
  • Módulo 6 - Personagem principal e inimigos
  • Módulo 7 - Interface do usuário
  • Módulo 8 - Audio Design
  • Módulo 9 - Conceitos avançados de Level Design
  • Módulo 10 - Prototipação avançada
  • Módulo 11 - Lançamento do jogo
  • Módulo 12 - Marketing e Venda de Jogos. Suporte pós-lançamento
  • Módulo 13 - Truques táticos de designer de games
Unreal Engine 4
  • Bloco 1: iniciante
  • Módulo 1 — Introdução ao curso
  • Módulo 2 — Básicos da Cena
  • Módulo 3 — Grayboxing
  • Módulo 4 — Gestão de Arquivos, Importando Assets e Configurando Materiais
  • Módulo 5 — Iluminação e Colisão
  • Módulo 6 — Introdução às Blueprints
  • Módulo 7 — Criação de Terreno
  • Módulo 8 — Color Wheel e Text Renderer
  • Módulo 9 — Sistema de Folhagem
  • Módulo 10 — Criando Menus (UMG)
  • Módulo 11 — BP do Personagem e Migrando Objetos
  • Módulo 12 — Configurações do Projeto e Criando um Executável
  • Módulo 13 — Desconstruíndo BPs e Conteúdo da Engine
  • Módulo 14 — Post Process Volume
  • Módulo 15 — Level Blueprints
  • Bloco 2: PRO
  • Módulo 1 - Introdução aos Módulos Pro
  • Módulo 2 - Efeitos: Shaders
  • Módulo 3 - Animação: Objetos Simples
  • Módulo 4 - Física em Objetos: Acoplar Objetos
  • Módulo 5 - Objetos Destrutíveis e Splines
  • Módulo 6 -Arquivos Multimídia: Audio
  • Módulo 7 - HUD
  • Módulo 8 - Detalhamento: Texture Painting
  • Módulo 9 - First/Third Person Shooter
  • Módulo 10 - Gerenciamento de Recursos: Level Streaming
  • Módulo 11 - Nav Mesh
  • Módulo 12 - Post Process Volume
  • Módulo 13 - Source Control (Perforce)
  • Módulo 14 - Exportando Assets, Analisando Problemas de Performance, e Atualizando a Engine
  • Módulo 15 - Jogo Action RPG

O que você aprenderá

caixa
Unreal Engine 4
caixa
Adobe Photoshop
caixa
Gameplay
caixa
Protótipo
caixa
Mecanismo do jogo
caixa
Blueprints

Salário

Junior
de R$ 2500
Pleno
de R$ 4000
Sênior
de R$ 8000

Os benefícios do curso

Aulas online
Atividades
Feedback do mentor
Trabalho final

Feedback dos usuárisos

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